domingo, 8 de fevereiro de 2015

Causa ou consequência?






É perfeitamente possivel colocar algo a dizer o contrário do que ele pretende. Por exemplo, pode-se pegar neste texto biblico
"vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no. "
para alegar que Jesus não ressuscitou, mas que o seu corpo foi levado pelos discipulos....

No entanto, se pegarmos no texto anterior e posterior, onde se lê:
"Ora, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade, e contaram aos principais sacerdotes tudo quanto havia acontecido. E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados, e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no. E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado. Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje. "
Mateus 28:11-15

Percebemos que dizer que a Biblia afirma que Jesus não ressuscitou é um perfeito disparate...

Ora, se há coisa que o homem se tem especializado é em adulterar a Palavra. Seja para justificar o racismo, o apartheid, a escravatura, a diminuição da mulher, o controlo  (financeiro e sexual do individuo) e mais recentemente, na senda de ostracizar tudo o que é diferente, os homossexuais.
Quando lemos a carta aos Romanos no capitulo 1, muitos gostam de descolar o verso 26, 27 e 28 dos anteriores.
"Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;"
E depois acrescentam o rol que vem nos versos seguintes...

Só que...

Só que o texto começa antes, leiamos...
"(20)Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; (21) porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. (22)  Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, (23)  e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. (24)  Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; (25)  pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. "

De seguida, então, no verso 26 vemos "Pelo que", ou seja, o que se retrata no verso 26, não é causa, mas consequência. Não é por terem relações homossexuais que aparece o rol das desgraças no verso 29... o serem entregues às suas próprias concuspiscências (v25) é consequência do quê?

Começemos no verso 18
"aos homens que detêm a verdade em injustiça".
Agora no verso 21
" tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu"
É sobre eles, que por preferirem a injustiça como verdade, por não glorificarem Deus, não lhe darem Graças, por especularem, por ficarem com o coração obscurecido pela insensatez, a quem Deus permitiu que se afundassem nas suas concupiscências
Se repararmos no verso 23, fala inclusivamente de divinizar animais, de criar deuses em forma de animais ...
"mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis"
Isto fala de adoração a outros deuses, mas não é de qualquer pessoa, é de pessoas que conhecem a verdade, como relatado no verso 20.
Aqui, Paulo está a falar, de prostituição espiritual, que é no fundo uma das principais causas do afastamento de Deus, da Sua Justiça e da Sua verdade, porque preferem os deuses do seu coração, ao Deus de amor.
Como consequência A ESSES, e à sua depravação, Deus, os entrega aos seus próprios devaneios, (24)
Este facto é comprovado no verso 25.

"Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; "

Não é ao contrário. Não diz que os homossexuais(que nem adoraram outros deuses, nem fizeram imagens de deuses em forma de animais) que se tornaram injustos, maldosos, invejosos etc... por serem gays. Fazer esse exercício, é o mesmo que dizer 

"Todos os peixes vivem no mar, portanto todos os animais do mar são peixes"
 

Essa lógica é falsa.
 

Pegam na consequência e dizem que é causa.
 

Não é verdade!!
 

O facto de gente injusta, mentirosa, se afundar em imoralidade sexual, com prática de bacanais e orgias (forma habitual de cultuar no império Romano... na verdade nem era preciso ser um culto a um deus romano, bastava uma festa de um qualquer senhor abastado ), adorando deuses à imagem de animais, não significa que quem é gay por nascença, por ter os genes trocados, seja por outros factores externos tenha sido resultado desse processo.
Há adolescentes gays que nunca participaram em orgias nem em cultos a animais ou a outros deuses ...


Aliás, muitas igrejas e congregações, estão cheias de gente que troca a verdade por injustiça, mas nem por isso foram entregues a esse tipo de concupiscências, precisamente porque a carta de Romanos trata do processo que é este:
 

 "Trocar injustiça por verdade" + "insensatez e coração obscurecido" +  "criar e adorar deuses para si mesmos" + "cultuar esses deuses feitos pelo homem em bacanais e orgias" + "abandono do Verdadeiro Deus" = "Deus entrega-os à sua própria loucura e a si mesmos em forma de impureza sexual"

O que a igreja faz é
Gays = gente injusta + rejeitam Deus + adoram outros deuses + bacanais e orgias
 

Só que a biblia fala de consequência e não de origem e a Igreja tem trocado isso.


A mesma igreja que cultua outros deuses, como mamom, cantores «gospel», pregadores da prosperidade, que cria regras injustas, hierárquicas, que só prega a parte que lhe int€r€$$a, que anula o sacrificio de Cristo com regras e leis, acusa os outros diferentes, no fundo para ver se apontando para os outros, os outros ignoram os seus....

Concluindo, a Biblia não acusa os homossexuais de "estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam. "
Mas sim os que se afastam de Deus, e se envolvem profundamente nas suas próprias loucuras, não apenas de indole sexual, mas de todo o tipo, começando por "Tornar a verdade em injustiça"

Aliás, todos conhecemos pessoas que são precisamente aquilo que está descrito nos ultimos versos e no entanto não são gays.

Já era altura de começarmos a tomar consciencia que o maior perigo tem a haver com prostituição espiritual e não com orientações sexuais de cada um.
Esse foi o problema da nação de israel, vez após vez, e que ainda hoje assola as congregações ditas cristãs por todo o mundo.

PS: Por favor parem de usar a Biblia para bater nos que são diferentes.

Sem comentários:

Publicar um comentário